TELEVENDAS:

    F:(11)3494-2042

(11)3479-9435

Rua Dom Manuel D'Elboux 323 pirituba sp

 

TAVA NA DUVIDA DE QUE COR PINTAR SUA PAREDE??

Aí vão algumas dicas para as pessoas que estão pensando em pintar a casa, e querem usar as cores certas nos lugares certos.

Para encurtar seu ambiente:
Aplique tons escuros nas paredes menores. Essa técnica é recomendada para espaços muito compridos/retangulares.

Para alongar seu ambiente:
Aplique cores mais escuras em duas paredes opostas. Essa técnica é ideal para espaços quadrados.

Para disfarçar objetos:
Pinte a parede com cores próximas a do objeto.

Para valorizar objetos:
Pinte a parede com cores contrastantes a do objeto.

Para rebaixar o teto:
Você deve aplicar cores mais claras nas paredes e uma cor mais escura no teto.

Para elevar o teto:
Você deve aplicar cores mais escuras nas paredes e uma mais clara no teto.

Para alargar o corredor:
Você deve pintar as paredes menores e o teto com tons mais escuros. As outras paredes devem ser pintadas com cores mais leves.

Para alongar a parede:
Você deve aplicar duas cores numa mesma perde, com a divisa à meia altura. Pinte com cores mais escuras a parte inferior e utilize tons leves na parte superior.

Para encurtar a parede:
Você deve aplicar duas cores numa mesma parede, com divisa à meia altura. Pinte com cores mais claras a parte inferior e utilize tons escuros na parte superior.

CORES:

Branco - é a presença de todas as cores. Teoricamente, reflete todos os raios luminosos que incidem sobre uma superfície branca. Traz claridade e leveza para um ambiente. Entretanto, um ambiente totalmente branco pode se tornar monótono e hostil, levando à dispersão.

Preto - como é conhecida a ausência de cor e é o que menos reflete luz. O ideal é que ele seja utilizado moderadamente como recurso para realçar outras cores, em detalhes, do que em grandes áreas. O preto expressa agressividade.

Azul - Serenidade, paciência, amabilidade são favorecidos por esta cor, tranqüilizando os ânimos, entretanto deve-se ter cuidado com esta cor nos tons mais escuros e com ambientes monocromáticos, que levam à introspecção -- situação não recomendável para pessoas depressivas.

Verde - representa a esperança e a abundância. É a cor do equilíbrio, estimulando o silêncio e pode ajudar a amenizar o stress.

Vermelho - está associado às emoções, despertando a sexualidade e, eventualmente, desperta a agressividade. Nos ambientes, deve ser usado nos detalhes, como flores, pois o excesso torna-se irritante. Uma simples contemplação de uma superfície vermelha pode acelerar o nosso pulso.

Violeta - ligada à intuição e a espiritualidade, por isso indicado para locais de meditação. Os seus tons claros acalmam e aconchegam, contudo em tons fortes, pode agravar o estado depressivo.

Amarelo - ligado à criatividade, alegre e divertido. Ativa o raciocínio e a comunicação, sendo ideal para usar em escritórios, cantos de estudo e no estar, pois deixa as pessoas mais relaxadas e extrovertidas.

Laranja - atua sobre o sistema digestivo, abrindo o apetite - ideal para sala de refeição. É muito aconchegante, estimula o otimismo e a generosidade. 

 

 

Dicas de Aplicação de Grafiato e Textura

  • Colocar toda a textura da barrica em um recipiente “balde ou Lata” homogeneizar até o ponto ideal para aplicação, e se necessário adicionar água até o ponto ideal usando a mesma quantidade de água para as outras barricas.
  •  Utilizar a fita crepe no sentido vertical a cada 2 mts para as emendas ficarem perfeitas. Paredes imperfeitas ou seja que não está plana, utiliza-se a desempenadeira de PVC pequena para dar acabamento.
  • Aplica-se o material começando sempre pelas quinas e cantos das paredes. OBS: Não começar e parar no meio das paredes, assim evitará emendas com os próximos lotes.
  • Sempre que for faltar material, guardar as últimas barricas para serem novamente misturadas com novos lotes.
  • Grandes lotes podem ocorrer diferença de cor, pois os fabricantes dos pigmentos. Também fornecem material com o mesmo código mais com diferença nas cores.
  • Textura não corrige imperfeições de parede, sua expessura é de 2 a 3 mm , não pode ser aplicada sobre paredes úmidas.
  • A cura (secagem) da massa dependerá de alguns fatores tais como: Umidade do ar, tipo de parede com reboco, parede de gesso, pintada ou impermeabilizada.
  • Verificar e testar o produto antes da aplicação, pois não nos responsabilizamos ou reembolsamos após a aplicação do mesmo.

 
Caso não queira passar por todos esses transtornos, contrate serviços.

Solite um Orçamento sem Compromisso!

Para sua comodidade fornecemos mão de obra + material

ARÉA DE ATUAÇÃO
 
                                                                                            Zona Oeste 
 

Água Branca, Alto da Lapa, Alto de Pinheiros, Anhanguera, Barra Funda, Butantã, Caxingui, Cidade Jardim, Jaguara, Jaguaré, Jaraguá, Jardim Peri, Lapa, Pacaembu, Parque dos Príncipes, Parque São Domingos, Perdizes, Perus, Pinheiros, Pirituba, Pompéia, Raposo Tavares, Rio Pequeno, Sumaré, Vila Leopoldina, Vila Madalena, Vila Romana, Vila São Francisco.

 

Zona norte

Água Fria, Brasilândia, Casa Verde, Freguesia do Ó, Horto Florestal, Imirim, Jaçanã, Jardim São Paulo, Lauzane Paulista, Limão, Mandaqui, Parada Inglesa, Santa Terezinha, Santana, Serra da Cantareira, Tremembé, Tucuruvi, Vila Guilherme, Vila Maria, Vila Medeiros, Vila Nova Cachoeirinha.

 

 

 
 

TELEVENDAS:

    F:(11)3494-2042

(11)3479-9435

Rua Dom Manuel D'Elboux 323 pirituba sp

 

Copyright 2012 - Minas Grafiatos e Texturas - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserved | Desenvolvido e Hospedado por Eu Quero Eu Posso Eu Faço